Ciência e Tecnologia | Economia / Desenvolvimento

14h11min - 01 de Outubro de 2015 Atualizado em 14h05min

Programa Minas Digital recebe mais de R$ 5 milhões para nova etapa do SEED

Meta do programa é transformar Minas Gerais referência nacional em empresas de alta tecnologia, com apoio às startups

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Miguel Corrêa, irá anunciar nesta quinta-feira (1/10) o aporte de mais de R$ 5 milhões para a próxima rodada de investimento no SEED(Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), que integra o programa Minas Digital, lançado pelo governo de Minas Gerais este ano.

A meta do Minas Digital é atrair R$ 1 bilhão em investimentos em empresas de tecnologia e capacitar 100 mil jovens empreendedores num prazo de até 10 anos.

O anúncio será realizado no encerramento da primeira edição do MinasStartup Week, promovido pelo Sebrae-MG, com apoio do Estado. O evento, que vem sendo realizado ao longo da semana, será finalizado com o Demoday, na Serraria Souza Pinto, às 18h30.

Nesta terceira fase, o SEED se adequará às novas oportunidades do ecossistema de inovação e tecnologia de Minas Gerais, mantendo o investimento para 40 startups, tanto nacionais como internacionais, e terá como nova casa o Espaço CentoeQuatro. O edital será lançado em dezembro.

Os recursos são resultado da assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Sectes. Para o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, o aporte de recurso é fundamental para viabilizar o apoio às startups e contribuir para elevar Minas ao patamar de polo internacional de empreendedorismo e inovação.