Minas por Região
Turismo

11h00min - 22 de Julho de 2015 Atualizado em 11h06min

Programação cultural movimenta turismo e gastronomia na Serra do Cipó

Serão diversas atrações nacionais e internacionais, além de uma feira gastronômica e artesanal

Entre os dias 26 de julho e 2 de agosto a Serra do Cipó se transforma em palco para diversas manifestações culturais. É o Cipó Classic Festival, que junta música e gastronomia na forma de concertos, apresentações culturais, workshops, palestras e oficinas, além de uma feira gastronômica e artesanal.

Serão diversas atrações nacionais e internacionais. Quem for, vai contar com shows como o de Lu Severino e Banda, músico com 32 anos de carreira, que atuou como vocalista em vários grupos como Samba a Rigor e Flor de Minas, e hoje segue a carreira solo, com baladas românticas e poéticas.

Para quem prefere uma batida mais clássica, a apresentação do cravista belo-horizontino Antônio Carlos Magalhães será uma excelente pedida. Além do cravista, outro clássico a se apresentar é o barítono paraguaio Eládio Peres e a sua dupla, o violonista brasileiro Celso Faria. Haverá ainda banda de choro carioca, do grupo Marcelo Caldi e Trio. Serão apresentações para todos os gostos.

A vertente gastronômica do Festival conta com a adesão de boa parte dos restaurantes e pousadas locais. Eles participam por meio da promoção de degustações e da criação de pratos especiais elaborados com ingredientes característicos da região.

Para a propagação da cultura gastronômica, o festival promove também uma série de cursos e oficinas, ministrados pelo Senac e profissionais gabaritados. O evento conta ainda com uma Feira Gastronômica e Artesanal, onde produtores, artesãos e artistas locais poderão expor e comercializar seus produtos.

A programação completa pode ser acessada em: http://visiteaserradocipo.com.br/ ou na página facebook.com/CipoClassicFestival

Serra do Cipó

Localizada a 90 quilômetros da região nordeste de Belo Horizonte, a Serra do Cipó fica a pouco mais de uma hora da capital e se encontra no divisor de águas das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Doce e também divisora dos biomas cerrado e mata Atlântica.

A beleza e a pureza das águas são o que atraem o maior número de visitantes até a Serra do Cipó. Por conta do seu relevo acidentado, observa-se a frequente formação de cachoeiras, corredeiras e piscinas natura, que mantem o seu volume de água constate durante quase todo o ano. Também são típicos na região os cânions, gargantas sinuosas e profundas que abrigam cachoeiras e poções em seu interior.

Confira os principais locais para visitar na região: http://www.serradocipo.com/atratpasseios

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato