Minas por Região
Segurança / Defesa Social

08h32min - 14 de Outubro de 2015 Atualizado em 07h46min

Prorrogadas as inscrições para o concurso da Polícia Militar no interior

São 1.590 vagas para novos policiais atuarem em diversas regiões do estado. Este é o primeiro concurso a exigir ensino superior dos candidatos

Interessados em se tornar policiais militares no interior de Minas têm agora até o dia 29 de outubro para fazer a inscrição para o concurso de soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os candidatos devem realizar as inscrições somente pela internet.  Na ficha de inscrição, os candidatos poderão escolher uma das 13 regiões da PM que têm vagas disponíveis.

Segundo a Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PMMG, tenente-coronel Cleyde Cruz, a data foi prorrogada para que mais pessoas tenham a chance de participar. “Devido ao fato de o mês de outubro ser um período de feriados, essa prorrogação permite mais tempo ao candidato para se inscrever”, comenta. Até o momento, 6.121 pessoas se inscreveram.

Serão 1.590 vagas, sendo 1.431 para homens e 159 para mulheres, para novos policiais atuarem em diversas regiões do estado. Este é o primeiro concurso a exigir ensino superior dos candidatos. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.pmmg.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95.

Para o ingresso de novos soldados à corporação, os candidatos precisam ter entre 18 anos e 30 anos, completáveis até a data da matrícula e ser formado em qualquer curso de ensino superior. O salário base é de R$ 3 mil. Todos os aprovados serão designados para municípios do interior de Minas Gerais.

O processo seletivo será desenvolvido em quatro fases: prova de conhecimentos, exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica. Os interessados devem acompanhar os locais e horários de cada fase pelo portal da Polícia Militar.

Uma vez aprovado, o candidato passará pelo curso de formação de soldados. São nove meses de preparação até que o praça esteja pronto para atuar nas ruas. A expectativa do Estado é a de que os novos militares comecem a trabalhar em abril de 2017.

Recomposição da tropa

Este é o segundo concurso anunciado pelo Estado para o aumento do efetivo da Polícia Militar só neste ano. O primeiro, divulgado em maio, abriu 1,4 mil vagas, totalizando 3 mil em 2015, até o momento. A recomposição da tropa faz parte do compromisso do Governo de Minas Gerais com a segurança dos mineiros. A meta é atingir 50 mil militares até 2018. Hoje o efetivo é 40 mil e, já considerando estes dois concursos, alcançará 43 mil.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato