Trabalho / Social

14h20min - 25 de Setembro de 2015 Atualizado em 14h22min

Prorrogado prazo de inscrição para o I Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais

Instituições e grupos interessados terão até o dia 30 de setembro para se inscreverem. Evento promovido pela Seda e Sedpac acontece entre os dias 13 e 15 de outubro

Manoel Marques/Imprensa MG
Encontro é fundamental para o estabelecimento de políticas públicas direcionadas às comunidades tradicionais de Minas Gerais

Interessados em participar do I Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais de Minas Gerais tem até o dia 30 de setembro para efetivar as inscrições. As secretarias de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), responsáveis pela realização do evento, prorrogaram o prazo para que mais pessoas tenham acesso ao encontro, programado para ocorrer entre os dias 13 e 15 de outubro.

As inscrições podem ser feitas das 9h30 às 16h na sede da Sedpac (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n – Belo Horizonte – Prédio Gerais – 2º andar – CEP: 31.630-901 – Cidade Administrativa Tancredo Neves), ou pelos Correios, por AR, com o envio da ficha de inscrição preenchida e encaminhada à secretaria. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Seda. http://agrario.mg.gov.br/i-encontro-estadual-de-povos-e-comunidades-tradicionais/

O evento é de fundamental importância para o estabelecimento de políticas públicas para esses segmentos da população. Hoje, em Minas Gerais, já são reconhecidas 17 comunidades e povos tradicionais, que são os apanhadores de flores sempre viva, artesãos do barro e tecelãs, catingueiros, ciganos, congadeiros, extrativistas, faiscadores, garimpeiros, geraizeros, indígenas, pescadores artesanais, além de povos de circo, povos tradicionais de matriz africana, quilombolas, ribeirinhos, vazanteiros e veredeiros.

Até o momento, o Governo de Minas já recebeu mais de 350 inscrições.