Minas por Região
Cultura

08h38min - 11 de Setembro de 2015 Atualizado em 08h59min

Rádio Inconfidência estreia programa sobre cidadania, cultura e educação

Com a participação da sociedade, a emissora pretende renovar sua programação e abordar temas voltados à responsabilidade social

Estreia na próxima segunda-feira (14/9), no mês em que a Rádio Inconfidência completa 79 anos, o programa Casa Aberta, que terá como apresentador, o locutor e professor Elias Santos.

Elias, que hoje ocupa o cargo de diretor artístico da emissora e há 16 anos comandou o “Feira Moderna”, dessa vez promete novidades não apenas no nome, como também no conteúdo do programa, que vai ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira, de 10h ao meio-dia, na FM 100,9 – Brasileiríssima.

“A ideia é continuar a linha de valorização da cultura com um pouco mais de vida, dialogando sempre com a educação e a cidadania. Além disso, contamos com a participação dos ouvintes. Vamos abrir as portas da nossa casa”, comenta Elias.

Segundo ele, foram elaborados, até agora, três quadros em que os ouvintes participarão: “livro aberto”, que trará uma dica de livro; “ao mestre com carinho”, um alô para um professor ou um mestre que marcou a sua vida; e “sequência do ouvinte”, em que o público contribui com a programação musical da rádio.

Casa Abertaé uma referência direta à música homônima, composta e gentilmente cedida pelos músicos Flávio Henrique e Chico Amaral para a vinheta de abertura. Vários artistas já gravaram a canção e a versão que vai ao ar foi registrada por Maurício Tizumba, em 2003, no álbum “Mozambique”.

“É uma música que faz parte do imaginário coletivo dos mineiros e foi no extinto Feira Moderna que ela estreou”, pontua Elias.

O Casa Aberta estreia com diversos parceiros que farão quadros sobre cidadania, sustentabilidade, música, crianças, cultura, educação e artes plásticas. Dentre eles, os jornalistas Luiz Guilherme Gomes e João Paulo Cunha, os músicos Flávio Henrique e Weber Lopes e o artista plástico Gedeon Messias.

“A ideia é que o programa também tenha entrevistas diárias.”, completa Brisa Marques, produtora. 

O ouvinte poderá ainda interagir com o programa por meio das redes sociais e do Whatsapp (31 8421 2306). Para curtir a página do programa é só acessar:  www.facebook.com/programacasaaberta


Serviço:
Estreia do Programa Casa Aberta – Cidadania, Cultura e Educação
Data: 14 de setembro de 2015
De segunda a sexta-feira, de 10h às 12h

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato