Esportes

16h47min - 11 de Setembro de 2015 Atualizado em 16h56min

Reino Unido e Minas Gerais realizam semana de atividades paralímpicas na capital

Eventos reforçam parceria entre britânicos e mineiros em esportes, cultura, negócios e educação

O esporte paralímpico britânico e brasileiro realizará uma semana de eventos de treinamento e intercâmbio em gestão do esporte, em Belo Horizonte, de 12 a 19 de setembro. Serão seis atividades com a presença dos esportistas paralímpicos do Reino Unido, que chegam à capital mineira para conhecer os futuros locais de treinamento antes dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Atletas mineiros e autoridades do Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Belo Horizonte participam da programação.

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, visitará a capital mineira na quarta-feira (15/9), juntamente com a diretora pré-jogos da Associação Paralímpica Britânica (BPA), Liz Mendl. Os dois participarão de uma mesa redonda sobre o esporte paralímpico, no Minas Tênis Clube, juntamente com outras autoridades locais. Na oportunidade, também estarão presentes atletas brasileiros e britânicos que competiram em Londres 2012.

A presença do embaixador Alex Ellis reforça a sequência de eventos realizados pela missão britânica no Brasil em Minas Gerais. Segundo Ellis, “as parcerias entre o estado, a cidade e a Grã-Bretanha se tornam mais fortes por meio do esporte, mas vão além do universo esportivo. Elas trazem a possibilidade intensificar o intercâmbio em estudos e promove novas parcerias de negócios entre os nossos povos”.

Os eventos são uma parceria entre a Missão Diplomática do Reino Unido no Brasil, a Associação Paralímpica Britânica (BPA), o Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Cruzeiro Esporte Clube.

Clique aqui e veja a agenda completa de eventos. (Arquivo Word)