Casa Civil | Governo

18h32min - 27 de Setembro de 2012 Atualizado em 09h56min - 27 de Junho de 2013

Secretária da Casa Civil recebe comenda da Associação dos Magistrados

Maria Coeli ressaltou a importância do relacionamento entre os poderes do Estado, o que tem contribuído para o avanço da democracia

A secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, foi homenageada nesta semana pela Associação de Magistrados Mineiros (Amagis) com a entrega da “Comenda Desembargador Guido de Andrade”. A solenidade foi realizada na sede da entidade. Na oportunidade a secretária ressaltou a importância do elevado relacionamento institucional mantido entre os poderes do Estado, o que tem contribuído para o desempenho de suas missões e avanços da democracia.

Maria Coeli acrescentou que, “cada vez mais, a gestão pública enfrenta os desafios da sociedade hipercomplexa, exigindo preparo especial dos gestores e vocação para a área pública”, que não admite improvisação de perfis. Em seguida, agradeceu a homenagem, afirmando que “a Comenda Desembargador Guido de Andrade dignifica aqueles que a recebem pela dimensão da memória de seu patrono” e pelo vínculo institucional com o Poder Judiciário, que chancela a iniciativa, por meio da Amagis.

A Comenda foi instituída em 2007 e é a mais alta honraria da Associação dos Magistrados. Seu objetivo é homenagear pessoas que contribuíram para o fortalecimento da magistratura mineira. José Guido de Andrade foi um ícone da magistratura mineira. Em 1956 se formou pela Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais. Em 1961 ingressou na magistratura e foi promovido desembargador em 1988.

Além da secretária, Maria Coeli neste ano outras quatro personalidades foram homenageadas pela Amagis: o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – (CNJ) e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis de Paula; o advogado e conselheiro do CNJ, Jefferson Kravchychyn; o deputado federal, Fábio Ramalho e o jornalista Paulo Lott.