15h34min - 02 de Outubro de 2015 Atualizado em 15h29min

Secretário de Governo Odair Cunha recebe título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Solenidade foi realizada na Câmara dos Vereadores e teve a presença de amigos e autoridades políticas de Minas Gerais

Paula Carvalho/Segov
O secretário Odair Cunha recebe homenagem da Câmara dos Vereadores

O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, recebeu na noite dessa quinta-feira (1/10) o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. Dirigida pelo presidente da Casa, Wellington Magalhães, a solenidade foi realizada no plenário da Câmara dos Vereadores. A indicação da homenagem partiu do ex-vereador e atual deputado federal Marcelo Aro.

O secretário fez questão de dividir com os presentes a alegria por receber a honraria. “Gostaria de fazer quatro agradecimentos especiais: a Deus, à minha família, aos votos de confiança que obtive ao longo da minha história e agradecer, obviamente, aos vereadores dessa Casa Legislativa e ao deputado federal Marcelo Aro”, ressaltou.

Ainda durante o pronunciamento, o secretário fez questão de reforçar o compromisso com o povo mineiro e com os belo-horizontinos – agora, como cidadão honorário da capital. “Ser reconhecido como filho dessa cidade é algo que nos honra e nos compromete cada vez mais”, completou.

Autor do requerimento do título, o deputado Marcelo Aro enfatizou a trajetória política de Odair Cunha no Congresso Nacional e agora no Governo do Estado. “Gostaria de citar duas características de Odair: liderança e sucesso. E agora, como novo cidadão de Belo Horizonte, a sua responsabilidade aumenta, porque os belo-horizontinos colocam muita esperança na sua maneira de gerir toda essa imensidão que é o Estado de Minas Gerais ao lado do governador Fernando Pimentel”, completou.

Criado em Boa Esperança, Sul de Minas, Odair Cunha está no quarto mandato como deputado federal, cargo do qual se licenciou no começo do ano para ocupar a Secretaria de Governo no Estado.

Participaram ainda da solenidade o deputado federal Lincoln Portela, o ex-deputado federal José Santana, os deputados estaduais Ulysses Gomes, Paulo Lamac, Fábio Cherem e Arlete Magalhães, os desembargadores Alexandre Carvalho e Antônio Sérvulo dos Santos – corregedor geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - e a consulesa da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi, além de prefeitos.

Também durante a solenidade, o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Vasconcelos, foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito.