Minas por Região
Turismo

14h44min - 04 de Agosto de 2015 Atualizado em 16h26min

Secretário de Turismo anuncia Casa da Gastronomia em Belo Horizonte

Imóvel fará parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade e contará com diversas ações na área

O secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, anunciou em reunião realizada pela Frente da Gastronomia Mineira, na sede da CDL, a constituição da Casa da Gastronomia, que fará parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. O imóvel, cedido pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), será reformado por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). A casa localiza-se na Rua da Bahia, ao lado da Prodemge.

O local servirá não só como ponto de divulgação desse bem imaterial mineiro que é a culinária, como também agregará eventos, demonstrações, intercâmbio de receitas da alta gastronomia com os ingredientes e pratos típicos, de raiz.

A casa será também um meio difusor e de troca de experiências da arte e saber dos aromas e dos sabores de Minas. “A Casa vem consolidar a gastronomia enquanto vetor de desenvolvimento socioeconômico para o estado, bem como sua grande relevância cultural para a formação da identidade do povo mineiro”, revela Caixa.

A Casa da Gastronomia envolverá, em caráter permanente, a atuação da coordenadoria de Gastronomia da Setur e, como parceiros, órgãos ou instituições públicos ou privados, tais como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG), a Associação Mineira de Supermercados (Amis), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o Mercado Central, a Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb), dentre outros.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato