Educação | Ciência e Tecnologia | Gestão

13h45min - 18 de Setembro de 2015 Atualizado em 14h09min

Seplag divulga datas para perícia dos primeiros nomeados do concurso público para professor

Candidatos aprovados terão atendimento específico para a perícia no período de 28 de setembro a 9 de outubro, em quatro coordenadorias regionais da Secretaria

Ascom/Unimontes
Relação é nominal e apresenta data e horários para a apresentação de cada candidato

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou, no início da noite de quinta-feira (17/9), de forma oficial, a lista de convocação para o Exame Médico Admissional (perícia) para os candidatos aprovados no Concurso Público para Professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e que foram nomeados, nesta semana, em atos oficiais do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

As informações podem ser encontradas no site da Seplag (www.planejamento.mg.gov.br), no menu "Concursos e Estágios", opção "Concursos Públicos", link Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES (EDITAL 2014). Neste campo, a listagem está disponível em Convocação para perícia médica admissional - RETIFICADO.

A relação é nominal e informa a data e os dois horários específicos para cada candidato se apresentar às coordenadorias regionais da Seplag em Almenara, Janaúba, Montes Claros e Paracatu. O atendimento específico para a perícia acontecerá entre os dias 28 de setembro e 9 de outubro, nas referidas unidades.

Por intermédio do seu site, a Seplag informa que os candidatos deverão comparecer somente nos dois horários agendados previamente – um para a perícia médica e outro para perícia com o fonoaudiólogo. A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Unimontes (DDRH), no campus-sede, também está orientando os aprovados em todas as providências e ações administrativas após o ato de nomeação.

Antes de se apresentar à perícia, o aprovado deverá cumprir os exames médicos pré-definidos nos editais do concurso. A escolha dos locais para realizá-los fica a cargo do próprio candidato.

Nomeação

O primeiro ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado “Minas Gerais” na última terça (15/9), com 170 aprovados – o que corresponde à primeira etapa. O processo foi dividido em mais duas etapas, que serão realizadas em outubro e novembro.

Os critérios utilizados para tal distribuição baseiam-se nos primeiros colocados na lista de classificação e, também, nos profissionais que estão em atuação – neste semestre – na Universidade. Os critérios foram estabelecidos com o objetivo de não prejudicar o desenvolvimento do atual semestre letivo.

No total, o Estado autorizou a nomeação de 454 aprovados do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da carreira de Professor de Educação Superior da Unimontes.

Documentos

Conforme a informação oficial da Seplag, os documentos que o nomeado deverá apresentar no momento da perícia a carteira de identidade, CPF e todos os resultados originais dos exames pré-admissionais.

Serviço:

Perícia para nomeados - Exame Médico Admissional

Período:
28 de setembro a 9 de outubro

Locais para a perícia:

Almenara

Avenida Olindo Miranda, 1713 – Bairro São Pedro

E-mail: alm@planejamento.mg.gov.br

Janaúba

Endereço: Rua Barão de Gorutuba, 57 - Centro.

E-mail: janauba@planejamento.mg.gov.br

Montes Claros

Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 186 - Centro.

Telefone: (38) 2101-4462/4463/4468

E-mail: pericia.moc@planejamento.mg.gov.br

Paracatu

Praça Adelmar da Silva Neiva, 147 - Centro.

E-mail: par@planejamento.mg.gov.br

Mais informações: Desenvolvimento de Recursos Humanos da Unimontes (Prédio 5, térreo, campus-sede) - Telefone: (38) 3229-8201.