Copa do Mundo

12h14min - 26 de Junho de 2014 Atualizado em 12h37min

Torcedores vão contar com áreas especiais de estacionamento para trailers e motorhomes em BH

Órgãos responsáveis pela logística, segurança e transporte na capital planejaram três locais para acomodar bem os turistas que vão acompanhar o jogo entre Brasil e Chile

Receber bem, acomodar e orientar os torcedores que virão para Belo Horizonte, com o objetivo de participar do jogo entre Brasil e Chile, no próximo sábado (28/06). Este é o objetivo da Belotur, da BHTrans e dos órgãos municipais, estaduais e federais que cuidam da logística, segurança e transporte na cidade, incluindo o Centro Integrado de Controle e Comando (CICC). Em contato permanente, as equipes trabalham de forma conjunta para monitorar as principais rotas de chegada e equipamentos para acomodação, principalmente dos que estão vindo em motorhomes o outros tipos de viaturas.

O planejamento definido prevê três locais para receber e estacionar os veículos até a próxima segunda-feira (30/06): o Parque Ecológico Lagoa do Nado e o Parque Ecológico da Pampulha, além do empreendimento Mega Space, situado em Santa Luzia. Para orientar os turistas vindos em motorhomes foram elaborados mapas que estão sendo distribuídos nos postos da Polícia Rodoviária Federal nas principais entradas da cidade e nas rodovias  BR-381 e a BR-040.

Estrutura dos parques

Localizado a cerca de 4 km de caminhada do Mineirão, o Parque Ecológico Lagoa do Nado tem capacidade para acomodar cerca de 90 veículos, entre carros, trailers e motorhomes. O parque oferece estrutura de banheiros, acesso à internet wi-fi, iluminação, pontos de energia e serviço de limpeza. O endereço é a rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 - Bairro Itapoã.

Já o Parque Ecológico da Pampulha está a uma distância de 3,1 km do Mineirão. O estacionamento do local tem capacidade para abrigar cerca de 120 veículos pequenos ou 50 trailers e motorhomes ou ônibus e também vai atender à demanda dos visitantes. O endereço é a Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 6771 - Pampulha.

A hospedagem nos parques Lagoa do Nado e Pampulha  são gratuitas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal vão realizar a segurança nos locais.

Mega Space

O Mega Space, localizado em Santa Luzia, conta com infraestrutura de praça de alimentação, banheiros, iluminação e serviço de limpeza, internet, segurança. O local é um grande centro de entretenimento e tem estrutura para realização de eventos de médio e grande porte. A área para estacionamento dos veículos é de 110 mil m² e pode acomodar até mil motorhomes. O valor para hospedagem, de acordo com a empresa gestora do espaço, será feito em pacotes.

Para os que se hospedarem a partir de hoje, até o dia domingo (29/06), o valor é de R$ 90 por pessoa. Para os que entrarem na sexta-feira, dia 27, e permanecerem até o dia 29, o valor é de R$ 60 por pessoa. Já para os que se hospedarem apenas no sábado e domingo, será cobrada a taxa de R$ 30 por pessoa.

O Mega Space está localizado na Avenida das Indústrias, 3.000 – Distrito Industrial II –, em Santa Luzia.

* Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte