Segurança / Defesa Social

09h43min - 24 de Junho de 2015 Atualizado em 09h46min

UAI de Varginha começa a oferecer serviços voltados para familiares de detentos

Os atendimentos deverão ser agendados por meio do Portal MG, sem necessidade de deslocamento

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Varginha oferece, a partir desta quarta-feira (24/6), serviços da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), para atendimento às famílias de mais de 700 detentos que cumprem pena na unidade prisional do município.

Os serviços são cadastro e credenciamento de visitas (íntima, social e assistida) aos detentos do presídio de Varginha, entrevista aos familiares com assistente social, solicitação e entrega de atestados.

Os atendimentos deverão ser agendados por meio do Portal MG (www.mg.gov.br/agendamento) e a previsão é que sejam realizados cerca de 600 atendimentos por dia. Até então, os familiares precisavam se deslocar até o presídio para realização desses serviços.

A UAI de Varginha funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e está localizada na Rua Joaquim Paraguai, 20, bairro Vila Isabel. A unidade é a sexta do Estado a oferecer os serviços da Suapi. O modelo já funciona em Montes Claros, Betim, Uberlândia, Juiz de Fora e Governador Valadares.