Minas por Região
Agricultura

17h40min - 08 de Julho de 2015 Atualizado em 17h38min

Vice-governador Antônio Andrade participa da entrega da Medalha do Mérito Rural

Realizado nesta terça-feira (7/7) pela Faemg, o evento também contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz

O vice-governador Antônio Andrade participou, nesta terça-feira (7/7), da entrega da Medalha do Mérito Rural, realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Durante o evento, que aconteceu no Espaço Cultural Bradesco, no Minas Tênis Clube, foram homenageados produtores, pesquisadores e instituições que desenvolveram atividades de destaque no meio rural. A solenidade ainda contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz. Cerca de 600 pessoas compareceram ao evento de entrega da comenda.

Maior honraria da noite, a Grande Medalha foi concedida ao engenheiro agrônomo e doutor em Economia Rural Eliseu Alves. Na ocasião, também foram premiadas as categorias de Produtor Rural, Sindicato Rural, Técnico-Científica, Comunicação e Política. A oitava edição da comenda foi realizada em comemoração ao Dia do Produtor Rural Mineiro.

Em seu discurso, o vice-governador Antônio Andrade salientou o trabalho dos produtores rurais do Estado, assim como o da Faemg. “Apesar do momento que o país vive, o agronegócio continua crescendo e isso tem demonstrado a eficiência dos produtores rurais, sobretudo os mineiros. Hoje, por exemplo, Minas é o maior produtor de café e reconhecido em todo o mundo, graças ao empenho da Faemg e de todos os nossos produtores”, afirmou.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz, falou sobre a honraria e a importância da premiação para o setor. "Foi uma honra participar de um evento que homenageia homens e mulheres responsáveis pelo sucesso do setor que mais tem se destacado na economia brasileira, em especial neste momento transitório de crise".

Já o presidente da Faemg, Roberto Simões, destacou a importância do agronegócio para Minas. “Por sua diversidade, o agronegócio mineiro têm sido forte e vem contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Os últimos números indicam que o agronegócio representa 42% do PIB de Minas, portanto é um setor que cumpre seus objetivos, gerando empregos de qualidade, fazendo sustentabilidade e procurando inovar”, disse.   

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato