Minas por Região
Governador

13h43min - 28 de Janeiro de 2010 Atualizado em 04h00min - 18 de Junho de 2013

Vice-governador participa de premiação da Copasa no Vale do Mucuri

TEÓFILO OTONI (28/01/10) - Com a presença do vice-governador Antonio Anastasia, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) Nordeste realizou, nessa quarta-feira (27), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, a solenidade de entrega de prêmios aos sistemas da Companhia que se destacaram no ano de 2009. Também em Teófilo Otoni, o vice-governador foi patrono da primeira turma de formandos do curso de tecnólogo em Gestão Pública da Fundação Educacional Nordeste Mineiro (Fenord), além de visitar o hospital filantrópico São Vicente de Paulo.

Durante o evento da Copasa, que conferiu diplomas de reconhecimento às equipes dos distritos e sistemas do departamento Nordeste pelos resultados alcançados nas metas de gratificação de desempenho institucional, com relação a 2009, o vice-governador Anastasia entregou, ainda, o prêmio nacional de qualidade em saneamento (PQNS) Quiron Ouro Nível II – Rumo à Excelência - ao departamento da Copasa Nordeste, vencedor em 2008, e ao departamento da Copasa Norte, vencedor em 2009. Os troféus foram entregues para os diretores da Copasa Norte e Nordeste, respectivamente, Márcio Kangussu e Sérgio da Costa Ramos.

O prêmio Quiron, uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), tem o objetivo de incentivar a prática de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais. A Copasa participa da premiação desde 1999 e já recebeu 39 troféus Quiron em diferentes categorias.

Durante a premiação e a entrega de diplomas de alcance de metas aos funcionários da Copasa Nordeste, o vice-governador salientou os resultados obtidos pela Companhia. “Essa premiação é o reconhecimento do aprimoramento da Copasa em seu esforço diário. Muito mais importante do que o prêmio físico é o reconhecimento à Copasa que nos dá água de qualidade. Não há bem mais valoroso, mais essencial, à semelhança do oxigênio, do que a água”, afirmou Anastasia.

O vice-governador ressaltou, também, que prêmios recebidos pela Copasa, como o de melhor empresa do setor de água e saneamento do país em 2008 e 2009, são reconhecimentos em favor do povo mineiro, da natureza, da sua água.

Gestão Pública

Ainda em Teófilo Otoni, Anastasia foi patrono da primeira turma do curso tecnológico em Gestão Pública da Fundação Educacional Nordeste Mineiro (Fenord).

“Como funcionário de carreira do Governo de Minas e professor de Direito Administrativo me sinto honrado com o convite para ser patrono dessa turma. Há alguns anos a gestão pública era desconhecida, o que vigorava nas administrações públicas era o amadorismo, a improvisação. A partir deste século, todos sabem a importância da gestão pública para o bom andamento da coisa pública. A nação só avançará de modo definitivo quando tivermos uma gestão pública profissional”, afirmou o vice-governador durante sua mensagem aos 45 formandos.

Visita ao hospital

Acompanhado de lideranças da região do Vale do Mucuri, o vice-governador visitou o hospital filantrópico São Vicente de Paulo, em Teófilo Otoni. Com investimentos de cerca de R$ 700 mil do Governo de Minas desde 2006, que resultaram, entre outras benfeitorias, na construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de seis leitos, o hospital atende casos generalistas e conta com uma ala para tratamento de câncer e um centro de órtese e prótese.

Durante a visita, a diretora do Hospital, Eliane Moreira, relatou ao professor da necessidade de recursos de cerca de R$ 500 mil para mais quatro leitos na UTI, para assim colocar a unidade em funcionamento.

“Fiquei impressionado com o que eu vi durante a visita ao hospital. Trata-se de uma obra social já muito antiga e tradicional em Teófilo Otoni, que atende não só o município, mas todo o Mucuri. A obra ainda não está completa, pois faltam alguns equipamentos para complementação da UTI. Vou levar a demanda para Belo Horizonte e tenho certeza que vamos providenciar os recursos necessários e mais urgentes”, ponderou Anastasia.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato