Minas por Região

Ajuda

AJUDANDO A ACESSAR E VISUALIZAR

Este site foi desenvolvido para ser acessado a partir dos navegadores usuais. Melhores resultados são obtidos utilizando o Chrome, Firefox ou Internet Explorer 8.0 ou superior.

AJUDANDO A NAVEGAR

São 2 (duas) as opções de navegação: escolha a mais confortável para você. Além do menu principal (todo o tempo no mesmo local), você pode utilizar o mapa do site, para uma navegação mais objetiva e direta.

AJUDANDO A ESCOLHER

O conteúdo está organizado de acordo com o Menu Principal e seus submenus. A escolha da informação será por ele ou pelo campo busca (acima dos menus) onde você poderá digitar a palavra ou expressão e clicar na palavra BUSCAR. Serão retornados links contendo o texto pesquisado.

AJUDANDO A SE LOCALIZAR

Utilize o pathway ou breadcrumb ou seja “migalhas de pão” (quase sempre no canto superior esquerdo da tela). Ali estão os menus e submenus que você percorreu desde a página inicial.

AJUDANDO A SE INFORMAR

A página de abertura do sítio (inicial) já abre com a capa atualizada. As notícias anteriores são armazenadas em um Banco de Notícias de fácil acesso e consulta. Basta clicar no menu em Notícias e depois em Últimas Notícias.

AJUDANDO A TIRAR DÚVIDAS

O menu Dúvidas Frequentes está disponível com diversas perguntas e respostas para auxiliá-lo. Caso ainda permaneça a dúvida você pode utilizar o Fale Conosco para enviá-la. Uma orientação no prazo de 48 horas será devolvida para o seu e-mail.

O QUE É O AGÊNCIA MINAS?

O sítio Agência Minas é uma agência de notícias do Governo de Minas Gerais que trabalha com o conceito da convergência de mídias (internet, áudio e vídeo). O conteúdo noticioso prioriza as ações de governo que visam atender o cidadão, consumidor do serviço público.

QUAL A PERIODICIDADE DAS NOTÍCIAS?

A periodicidade das notícias veiculadas pelo sítio Agência Minas é diária.

POSSO REPRODUZIR AS FOTOS E OS TEXTOS DO SÍTIO?

O uso das fotos e textos produzidos pela Agência Minas são livres. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito do fotógrafo e citar que a notícia foi retirada da Agência Minas.

COMO FAZER PARA OBTER ÁUDIOS DO SÍTIO?

Os arquivos de áudio disponibilizados pelo sítio se encontram em formato MP3 e podem ser obtidos livremente através de download. Localize o link onde se lê “Download”, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Salvar destino como”.

COMO FAZER PARA OBTER OS VÍDEOS DO SÍTIO?

Os arquivos de vídeo podem ser assistidos no sítio Agência Minas no link “Vídeos”. Para obter o download destes arquivos é preciso estar cadastrado. Para isto efetue seu cadastro por meio do sítio www.agenciaminasmultimidia.com.br

QUALQUER PESSOA PODE SE CADASTRAR PARA FAZER O DOWNLOAD DOS VÍDEOS EM ALTA QUALIDADE?

Todas as emissoras podem se cadastrar. Basta acessar o sítio www.agenciaminasmultimidia.com.br

A QUEM DEVO DIRECIONAR DÚVIDAS OU SUGESTÕES SOBRE O SÍTIO?

Dúvidas ou sugestões acesse a seção “Fale Conosco” no menu principal.


SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato