11h40min - 30 de Outubro de 2013 Atualizado em 11h23m

Antonio Anastasia mostra a executivos vantagens de se investir em Minas Gerais

Governador afirma a executivos da Dufry que trabalho visando atrair investimentos para o Estado tem o objetivo de melhorar cada vez mais a vida dos mineiros

A atração de investimentos para gerar mais qualidade de vida para a população tem sido uma das bandeiras empunhadas em Minas Gerais nos últimos dez anos. Na noite dessa terça-feira (29), o governador Antonio Anastasia se reuniu, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o Conselho de Administração da Dufry para mostrar as vantagens de se investir no Estado.

Ao apresentar um panorama sobre Minas Gerais, Anastasia destacou que, nos últimos anos, a administração pública estadual empreendeu esforços para criar no Estado todas as condições favoráveis para a instalação de empresas, proporcionando mais empregos de qualidade e renda para a população. “Concebemos dez anos atrás, um processo de planejamento que visava reverter o quadro do Estado por meio da agregação de valor aos nossos produtos, para termos um ciclo virtuoso que geraria, naturalmente, mais receita com a vinda de empresas, e com essa receita mais tributos e, com isso, conseguiríamos melhorar a infraestrutura”, ressaltou o governador, afirmando que o objetivo é criar sempre um ambiente favorável aos negócios.

Antonio Anastasia disse que o modelo de administração adotado em Minas Gerais a partir de 2003 teve um olhar diferenciado para a educação e a infraestrutura. “Investimos fundamentalmente em educação. Fomos o primeiro estado a trazer as crianças de seis anos de idade para a escola e, por isso, os indicadores positivos. Na infraestrutura física, procuramos investir especialmente estradas e aeroportos regionais, para permitir a vinda de novas empresas e a expansão daquelas que já estavam aqui instaladas”, destacou, lembrando que “o Governo de Minas tem como obsessão estimular e fomentar a atração de investimentos para gerar empregos e prosperidade”.

O governador disse aos executivos que todo o trabalho desenvolvido em Minas Gerais tem como grande desafio diminuir as desigualdades regionais e agregar valor aos produtos. “Se conseguirmos esses dois objetivos, a consequência será virtuosa em todas as políticas públicas”, ressaltou.

Outro objetivo dessa política, segundo Anastasia, é também contribuir para o crescimento do país. “O sentimento brasileiro, hoje, é que crescemos aquém das nossas possibilidades e das nossas potencialidades. Esse é um dado que nos entristece e, por isso, temos feito um grande esforço para conseguir dar ao Brasil aquilo que é necessário, que é um crescimento sustentável para a nossa população”, afirmou.

A empresa

Fundada em 1865, na Suíça, com o nome de Weitnauer, a Dufry emprega cerca de 17 mil funcionários e é líder global em varejo de viagem, com operações em 46 países, com cerca de 1.400 lojas duty-free (lojas que vendem produtos livres de impostos) e duty-paid, em aeroportos, navios de cruzeiro, portos, estações de trem e áreas turísticas localizadas no centro das cidades. Está presente na Europa, África, Ásia, América Central e Caribe, América do Norte e do Sul. Oferece a seus clientes marcas de prestígio de mais de 1.500 fornecedores.