10h55min - 26 de Setembro de 2013 Atualizado em 11h23m

Antonio Anastasia recebe candidatas do Miss Brasil 2013 no Palácio da Liberdade

Esta é a 59ª edição do concurso que, pela primeira vez, está sendo realizado em Minas Gerais; governador dá boas-vindas às participantes

As 27 candidatas ao concurso Miss Brasil 2013 foram recebidas pelo governador Antonio Anastasia, nesta quarta-feira (25), no Palácio da Liberdade. O evento faz parte da preparação das misses para o certame a ser realizado no próximo sábado (28), em Belo Horizonte.

Ao dar as boas-vindas às participantes, Anastasia falou sobre a importância de o Estado ser sede do evento pela primeira vez. “Ficamos muito honrados com a escolha de trazer para Minas esse concurso. Para nós é muito importante, porque é uma oportunidade, uma vitrine que se faz de Minas Gerais. As misses durante as duas semanas que precedem o concurso visitam diversas regiões do Estado, estiveram em Araxá, em Ouro Preto, no Inhotim, na Gruta do Maquiné. E tudo isso é mostrado, nacionalmente. Isso estimula e incentiva o nosso turismo”, afirmou o governador.

A Miss Paraná, Ísis Stocco Machado, graduanda de Direito, disse estar encantada pelo Estado. “Conheci Minas quando era criança. Realmente é um Estado muito bonito. Com certeza, Belo Horizonte está preparada para receber a Copa. Visitamos o Mineirão, o estádio está incrível e com certeza vai surpreender os turistas”, destacou Ísis.

A candidata do Ceará, a universitária Mariana Vasconcelos, destacou os pontos marcantes de Minas Gerais. “É a primeira vez que visito o Estado e pretendo voltar para conhecer mais sobre a culinária que é bastante interessante, o pão de queijo, a goiabada. O Palácio da Liberdade é lindo, os pontos turísticos são maravilhosos, fiquei encantada”, pontuou.

A candidata de Minas Gerais, a universitária Janaína Barcelos, falou da felicidade em disputar o concurso em casa. “Estou me sentindo muito à vontade e sei que a responsabilidade é muito maior, mas a alegria e a recepção daqui são incomparáveis”.

Durante a recepção, as candidatas entregaram produtos típicos de seus estados ao governador Anastasia. A 59ª Miss Brasil será conhecida no próximo sábado (28), no Minascentro, em Belo Horizonte.