17h57min - 09 de Dezembro de 2013 Atualizado em 11h23m

Governador Anastasia é presenteado com a camisa da seleção argentina

O presente foi entregue pela equipe do canal de notícias da Argentina, o C5N, que também esteve na Costa do Sauípe, no Sorteio Final da Fifa

O governador Antonio Anastasia foi presenteado, nesta segunda-feira (09), no Palácio Tiradentes, com uma camisa da seleção de futebol da Argentina. O presente foi entregue pela equipe do canal de notícias da Argentina, o C5N, que entrevistou o governador na última sexta-feira (6/12), durante o Sorteio Final da Fifa, na Costa do Sauipe. A Associação de Futebol Argentina (AFA) escolheu Belo Horizonte como sede oficial no período de preparação para a Copa.

O governador agradeceu o presente e ressaltou a boa receptividade mineira, com a qual a seleção e os turistas argentinos serão recebidos no Estado. “Vou guardar a camisa com muito gosto, como prova de que nós, mineiros, seremos extremamente receptivos e hospitaleiros ao recebermos a seleção argentina no ano que vem. A Argentina joga contra o Irã aqui em Belo Horizonte (21 de junho de 2014), e, naturalmente, é a favorita. Pelo desfecho do sorteio, quem sabe teremos a final da Copa disputada entre Argentina e Brasil. A possibilidade de um clássico sul-americano tão importante como esse certamente irá atrair os olhares do mundo inteiro”, disse o governador de Minas.

Se as seleções brasileira e argentina terminarem a fase de grupo em primeiro lugar em seus grupos, somente se enfrentarão se chegarem à final.