13h08min - 12 de Julho de 2013 Atualizado em 11h23m

Governador Anastasia recebe prefeitos do Norte de Minas

Principal assunto foi a pavimentação do trecho de 120 quilômetros da MGT 479, que liga Januária a Chapa Gaúcha

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta sexta-feira (12), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, prefeitos de municípios do Norte de Minas. As lideranças municipais estavam acompanhadas do deputado federal Toninho Pinheiro e do deputado estadual Arlen Santiago.

O secretário Extraordinário para Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, Gil Pereira, também participou do encontro, cujo principal assunto foi a pavimentação do trecho de 120 quilômetros da MGT 479, que liga Januária a Chapa Gaúcha. Segundo os prefeitos, o asfaltamento da rodovia vai beneficiar a população de 17 municípios norte-mineiro. A região possui terras férteis, mas carece da estrada para o escoamento da produção.

O governador lembrou que o trecho está incluído no Caminhos de Minas, maior programa rodoviário da história de Minas Gerais, envolvendo a implantação de 7,8 mil novos quilômetros de rodovias, distribuídos por 236 trechos, beneficiando diretamente 304 municípios e 7,3 milhões de mineiros. Durante a audiência, Antonio Anastasia disse que irá encaminhar a reivindicação para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) para que seja agilizada a licitação do projeto de engenharia.