16h55min - 11 de Novembro de 2013 Atualizado em 11h23m

Governador Anastasia se reúne com lideranças do Sul de Minas para debater projeto industrial

Encontro com gestores das cidades pertencentes à Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí foi realizado nesta segunda-feira

O governador Antonio Anastasia se reuniu, nesta segunda-feira (11), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com prefeitos e empresários de cidades pertencentes à Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (Ambasp). O objetivo do encontro foi debater a implantação de um condomínio industrial, que reunirá toda a cadeia produtiva e processamento das pedras de quartzito da região. Anastasia ressaltou a importância do projeto, que irá gerar empregos e oportunidades para a população e proporcionará mais desenvolvimento regional.

Participaram da reunião os secretários de Estado Bilac Pinto (Desenvolvimento Regional e Política Urbana) e Adriano Magalhães (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável); o subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Rodrigues; prefeitos das cidades de Carmo da Cachoeira, Carrancas, Conceição do Rio Verde, Luminárias, São Bento Abade, Três Corações e Varginha, além de representantes da Associação das Empresas Mineradoras, Beneficiadoras, do Comércio, Transportes e Exportação de Quartzitos e Sílicas de São Thomé das Letras e região (Amist).