14h40min - 22 de Outubro de 2013 Atualizado em 11h23m

Governador Antonio Anastasia recebe campeões mundiais de vôlei

Atletas da equipe Sada Cruzeiro foram ao Palácio Tiradentes com troféu e medalhas da conquista inédita e histórica para Minas e para o Brasil

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta terça-feira (22), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a equipe de vôlei Sada Cruzeiro, campeã Mundial de Clubes 2013. Jogadores, comissão técnica e os dirigentes do clube foram cumprimentados pelo governador de Minas, que estava acompanhado do presidente do Grupo Sada, o empresário Vittorio Medioli, e do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Em cerimônia no Palácio Tiradentes, o governador Anastasia posou para fotos, segurou o troféu e recebeu camisas da equipe mineira.

Ao cumprimentar jogadores e comissão técnica pela conquista, Antonio Anastasia parabenizou o Sada Cruzeiro pela iniciativa de trazer para o Estado o evento, que contribuiu para que Minas fique cada vez mais em evidência internacionalmente. A competição, que aconteceu em Betim, entre os dias 15 e 20 de outubro, e contou com o apoio do Governo de Minas, foi transmitida para mais de 80 países. A expectativa é que as próximas edições do Mundial de Clubes também sejam realizadas no Estado.

“Foi um evento sem máculas, que ainda foi coroado com o campeonato mundial que o Sada Cruzeiro conquistou. Estamos recebendo os atletas, o presidente Gilvan, para dar os parabéns ao Cruzeiro pela vitória excepcional, pelo título inédito e histórico que trouxe para o Brasil. Certamente, pela excelente avaliação que o evento teve pelos seus organizadores internacionais, teremos a possibilidade de repeti-lo aqui nos próximos anos. O que é muito bom. Meus cumprimentos por este título que engrandece Minas Gerais”, afirmou.

Título inédito

A equipe Sada Cruzeiro sagrou-se campeã mundial nesse domingo (20), durante jogo contra o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia. O atual vice-campeão brasileiro venceu a equipe russa – atual campeão europeu – por 3 sets a 0, no ginásio poliesportivo Divino Braga, em Betim. O título é inédito na história do clube e do vôlei brasileiro e era o único que faltava na trajetória do Sada Cruzeiro, vice-campeão da última edição do Mundial de Clubes, que foi realizada em Doha, no Catar. A equipe mineira garantiu quatro nomes entre os prêmios individuais da competição. O levantador William e o líbero Serginho foram os melhores em suas posições. Leal levou o prêmio de melhor atacante e Wallace foi consagrado como o melhor atleta do torneio.