15h12min - 21 de Outubro de 2013 Atualizado em 11h23m

Governo de Minas entrega obras de melhorias da Rodovia Januário Carneiro

Investimentos de cerca de R$ 12 milhões na MG-030 fazem parte do ProMG, programa mineiro de manutenção e conservação de estradas estaduais

O governador Antonio Anastasia entregou, nesta segunda-feira (21), obras de melhorias da Rodovia Januário Carneiro (MG-030), em Nova Lima. O Governo de Minas investiu em intervenções ao longo de 8,8 quilômetros, do trecho que liga Belo Horizonte àquela cidade, R$ 11,8 milhões. O investimento faz parte do ProMG, programa mineiro de manutenção e conservação das estradas sobre responsabilidade doDepartamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Para a melhoria de 524 quilômetros de estradas na área metropolitana, o programa totaliza cerca de R$ 172 milhões em investimentos.

As obras de melhoria foram realizadas entre o Viaduto RFFSA (Águas Claras) e o entroncamento para Nova Lima. No trecho, que leva o nome de Januário Carneiro, foram feitos reparos na pista, realização de fresagem contínua e descontínua no pavimento, entre outras intervenções.

Também foram inauguradas nova sinalização da Rodovia Januário Carneiro e placa em homenagem ao radialista, em frente ao Condomínio Vila Castella, em Nova Lima. A placa traz um breve relato da vida de Januário Carneiro.  A rodovia recebeu o nome do fundador da Rádio Itatiaia, por meio da Lei 11.862, de 25 de julho de 1995.

O presidente da Rede Itatiaia, Emanuel Carneiro, acompanhado de familiares, participaram da homenagem a Januário Carneiro. Também compareceram à solenidade o prefeito de Nova Lima, Cássio Magnani Junior, o deputado estadual João Vitor Xavier, o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wanderlei Ávila,  autor da proposição da lei,  entre outras autoridades.