11h41min - 02 de Julho de 2013 Atualizado em 11h23m

Prefeitos da Granbel avaliam importância dos investimentos feitos pelo Estado

Em encontro com o governador Antonio Anastasia, gestores enalteceram redução das tarifas das linhas de transporte metropolitano

Discutir os desafios da Região Metropolitana foi um dos objetivos da reunião desta segunda-feira (01) entre o governador Antonio Anastasia e prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), no Palácio Tiradentes. Durante o encontro, os prefeitos agradeceram ao governador os investimentos realizados nos últimos meses para fortalecer os municípios mineiros, entre eles o Programa Metropolitano de Resíduos Sólidos, o Águas de Minas e o ProMunicípio.

Os prefeitos elogiaram a atitude do governador em reduzir as tarifas das linhas de transporte público metropolitano. Anastasia ressaltou o esforço do Estado em melhorar o serviço de transporte em toda a região e destacou a construção dos terminais metropolitanos que vão ligar os municípios aos terminais do BRT na capital mineira. “Estamos tentando identificar tudo o que é possível para tentar ajudar os municípios”, afirmou o governador.