Sugestão de Pauta

13h54min - 04 de Outubro de 2013 Atualizado em 11h22m

Antonio Anastasia cumpre agenda oficial em Piedade do Rio Grande

Governador preside a solenidade de inauguração de unidade da Marluvas e assina convênio do ProMunicípio com a Prefeitura de Madre de Deus de Minas

O governador Antonio Anastasia visita, neste sábado (05), a cidade de Piedade do Rio Grande, na região Central do Estado, onde preside a solenidade de inauguração de unidade da Marluvas e assina convênio do ProMunicípio com a Prefeitura de Madre de Deus de Minas. A fábrica da Marluvas, em Piedade do Rio Grande, tem capacidade para produzir 7 mil pares de cabedal por dia. Quando operando em sua capacidade plena, vai gerar de 200 a 250 empregos diretos. É uma das seis unidades da empresa em fase de implantação na região.

Todos os empreendimentos tiveram aporte do Governo de Minas em parceria com as prefeituras para construção dos pavilhões, sendo investidos R$ 780 mil em cada planta industrial.

Durante a inauguração da fábrica da Marluvas, o governador Antonio Anastasia assina convênio com a Prefeitura de Madre de Deus de Minas no valor de R$ 404,6 mil – sendo R$ 350 mil do Governo de Minas e o restante (R$ 54,6 mil) contrapartida do município. Os recursos vão viabilizar obras de infraestrutura – calçamento em bloquete, drenagem, sarjeta e meio-fio. As intervenções foram escolhidas pelo próprio município, que será responsável pelas obras, a serem fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

O convênio está inserido no ProMunicípio, programa do Governo de Minas que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação no qual estão sendo investidos, este ano, cerca de R$ 2,1 bilhões.

Evento: Inauguração de fábrica da Marluvas e assinatura de convênio do ProMunicípio

Local: Unidade da Marluvas - Piedade do Rio Grande (MG)

Data: 05/10/2013 (sábado)