Sugestão de Pauta

15h22min - 26 de Março de 2014 Atualizado em 11h22m

Governador Anastasia anuncia série de medidas para fortalecer a agricultura mineira

O objetivo do Governo de Minas é fortalecer a agricultura mineira e fomentar o desenvolvimento do setor

O governador Antonio Anastasia anuncia nesta quinta-feira (27/03) a Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura 2014 -2030 com as diretrizes para o setor nos próximos anos. O objetivo é fortalecer a agricultura mineira e fomentar o desenvolvimento do setor.

Além da Agenda Estratégica, também serão anunciados:

- Profrig – Programa de Regionalização de Frigoríficos

- Cooperação Técnica e Financeira do Programa Pró-Noroeste

- Caracterização de Novos Queijos Artesanais de Minas Gerais

- Cooperação Técnica entre o Governo de Minas e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Durante o evento será assinado termo cooperação técnica entre o Governo de Minas e a VLI, holding de logística que controla a Ferrovia Centro – Atlântica e o Banco do Brasil para incentivar a produção de grãos no Noroeste de Minas, por meio do Programa Pró-Noroeste.  Outro termo será assinado com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para obtenção e compartilhamento de informações sobre expectativas de safras de grãos, cana-de-açúcar e café, o desenvolvimento e desempenho das culturas, os custos de produção e os preços de mercado pagos e recebidos pelo produtor.

Evento: Lançamento da Agenda Estratégica da Agricultura 2014-2030

Local: Auditório Juscelino Kubitschek – Cidade Administrativa