Sugestão de Pauta

10h02min - 12 de Novembro de 2013 Atualizado em 11h22m

Governador Anastasia entrega 538 veículos para saúde em Minas

Ao todo, são quase R$ 32 milhões de investimentos beneficiando cerca de 450 municípios de todas as regiões do Estado

O governador Antonio Anastasia entrega nesta quarta-feira (13), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 538 veículos para área da saúde que vão beneficiar cerca de 450 municípios de todas as regiões do Estado. Ao todo, são quase R$ 32 milhões de investimentos do Tesouro do Estado destinados para o setor. São 426 veículos Sandero e 112 micro-ônibus.  Os veículos vão ajudar as prefeituras e os consórcios regionais nas suas ações de saúde. Os Sandero vão colaborar com as ações administrativas das secretarias municipais no contato com os cidadãos e nas ações do dia a dia do setor, diretamente nos municípios.

Já os micro-ônibus são destinados para o transporte de pacientes, no atendimento a usuários que necessitam de deslocamentos intermunicipais, realizados por ônibus fornecidos pelo Estado e operados pelos municípios em rotas predefinidas, controladas por satélites. Eles também transportam profissionais da saúde e amostras de exames de patologias clínicas.

Trata-se de mais uma ação do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), criado pelo Governo de Minas em 2005, um dos instrumentos mais importantes para a interiorização da oferta da Saúde no Estado.

Evento: Entrega de veículos para saúde

Local: Auditório JK – Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Belo Horizonte/MG

Data: 13/11/13 (Quarta-feira)