Sugestão de Pauta

13h56min - 04 de Outubro de 2013 Atualizado em 11h22m

Governador autoriza licitação para obra do Caminhos de Minas na Zona da Mata

Antonio Anastasia cumpre agenda oficial na cidade de Alto Rio Doce, na Zona da Mata, neste sábado (5)

O governador Antonio Anastasia estará, neste sábado (05), em Alto Rio Doce, na Zona da Mata, quando assina autorização de licitação para a pavimentação do trecho da MG-280, entre Alto Rio Doce e Dores do Turvo, inserido no programa Caminhos de Minas. O investimento estimado é de R$ 44,3 milhões, nos 26 quilômetros do trecho.

O Caminhos de Minas, lançado em 2010 pelo Governo do Estado, tem como objetivo ampliar e melhorar a infraestrutura logística dos municípios e regiões. É o maior programa rodoviário da história de Minas Gerais, envolvendo a implantação de 7,8 mil novos quilômetros de rodovias, distribuídos por 242 trechos, beneficiando diretamente 307 municípios e 7,3 milhões de mineiros.

O governador também entrega oficialmente o trecho da MG-132, entre Alto Rio Doce e Desterro do Melo, asfaltado por meio do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (ProAcesso), do Governo de Minas.

Ainda em Alto Rio Doce, Anastasia assina com a prefeitura da cidade convênio, por meio do ProMunicípio, liberando R$ 300 mil para melhoramento de vias públicas. O ProMunicípio foi lançado pelo Governo do Estado, em abril deste ano, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos, ações de saúde e educação. Somente neste ano, serão investidos cerca de R$ 2,1 bilhões.

O governador também entrega, em Alto Rio Doce, as obras de reforma da Escola Estadual São José que vai beneficiar cerca de 1.000 alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos, inaugura a quadra poliesportiva Walter Martins e entrega um veículo para a Polícia Militar.

Evento: Entrega da reforma da Escola Estadual São José e inauguração da quadra poliesportiva Walter Martins

Local: Rua Wilson Teixeira Gonçalves, nº 800 - Alto Rio Doce (MG)

Data: 05/10/2013 (sábado)

Evento: Assinatura de autorização de licitação para obra do Caminhos de Minas, entrega de obra do ProAcesso, assinatura de convênio do ProMunicípio e entrega de viatura para a Polícia Militar