Sugestão de Pauta

11h20min - 12 de Dezembro de 2013 Atualizado em 11h22m

Governador e presidente da Fiat visitam obra restaurada de Candido Portinari

O governador Antonio Anastasia, o presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, e o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo de Lima Pereira, vão conhecer, nesta sexta-feira (13), o resultado da restauração do painel “Civilização Mineira” (1959), de autoria de Candido Portinari.

A obra, que passou por restauro nos últimos quatro meses, está instalada no hall de entrada do antigo Palácio dos Despachos, que está sendo reformado para se transformar, a partir do próximo ano, na nova sede da Casa Fiat de Cultura. O espaço fará parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, maior conjunto integrado de cultura do país.

Especial exemplar do conjunto de obras de Portinari no Estado, o quadro “Civilização Mineira”, restaurado pela Casa Fiat de Cultura, representa a mudança da capital, de Ouro Preto para Belo Horizonte, em 12 de dezembro de 1897.

Evento: Apresentação do painel restaurado “Civilização Mineira”, do pintor Candido Portinari

Local: Futura sede da Casa Fiat de Cultura (Palácio dos Despachos) – Praça da Liberdade, 10 – Esquina com Minas Tênis – Unidade I

Data: 13/12/2013 (Sexta-feira)