15h28min - 02 de Junho de 2009 Atualizado em 17h41min - 25 de Junho de 2013

None

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

Governador Aécio Neves anunciou nesta terça-feira, em Belo Horizonte, a criação do Núcleo de Gestão do Projeto Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. O Núcleo terá função consultiva e deliberativa, com objetivo de realizar e fiscalizar todas as obras de infra-estrutura que vão viabilizar Belo Horizonte como uma das cidades-sedes da Copa 2014. O Núcleo também vai se articular com a prefeitura da capital, União e sociedade civil organizada para execução de ações conjuntas. O Presidente do Núcleo Gestor é o vice-governador Antonio Augusto Anastasia que destaca as principais medidas que serão adotadas a partir da indicação de Belo Horizonte como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014:

SONORA:

Antonio Anastasia

C: “O primeiro esforço...”

T: “... três anos.”

NOTA PÉ:

As ações incluem a adequação do Complexo Mineirão-Mineirinho e da infra-estrutura de transporte terrestre e aéreo; ampliação da rede hoteleira e da rede tecnológica de informação e a elaboração de um plano operacional para a Região Metropolitana de Belo Horizonte com o objetivo de melhorar o atendimento dos serviços públicos de transporte, saúde e segurança.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Luana Moreira