10h50min - 09 de Dezembro de 2013 Atualizado em 10h51min

UAI Uberlândia implanta sistema de agendamento para emissão de carteiras de identidade

Sistema já está em funcionamento desde o início do mês na UAI Barreiro, em Belo Horizonte

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Uberlândia implanta, nesta segunda-feira (9), o sistema de agendamento para emissão de carteiras de identidade. O sistema vai disponibilizar horários a partir do dia 11 de dezembro. A partir desta data, o serviço será realizado apenas com hora marcada.

O agendamento é realizado por meio do endereço eletrônico www.mg.gov.br/agendamento. Caso o cidadão não tenha acesso à internet ou ainda não saiba da necessidade do procedimento, ele pode utilizar os computadores do Telecentro da UAI para agendar um horário. O local disponibiliza internet para a população realizar esse e outros serviços.

O mesmo sistema de agendamento já está em funcionamento na UAI Barreio desde o início deste mês. No dia e horário agendados para emissão da Carteira de Identidade, o cidadão deverá comparecer à unidade com duas fotos 3x4 recentes e iguais, certidão de nascimento ou de casamento original ou cópia autenticada, e comprovante de pagamento da taxa de emissão, no caso da segunda via. Os documentos CPF, Pis e Pasep são opcionais.

Os serviços de solicitação de Carteira de Trabalho e requerimento de seguro-desemprego já são realizados com agendamento em todas as 28 UAIs do Estado. A UAI Uberlândia funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Avenida João Naves de Ávila, 317 – Centro.