Governador

17h00min - 22 de Dezembro de 2014 Atualizado em 17h30min

Aeroporto Regional da Zona da Mata passa a ser administrado pelo modelo de PPP

Terminal é o primeiro de Minas a operar por meio de Parceria Público-Privada; ouça entrevistas concedidas no momento da assinatura do acordo

Tamanho: 2,4 MB

O governador Alberto Pinto Coelho assinou, nesta segunda-feira (22/12), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, acordo de concessão do Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco ao Consórcio Aeroporto Zona da Mata, formado pelas empresas Socicam e Universal Armazéns Gerais e Alfandegados. Localizado no município de Goianá, esse é o primeiro aeroporto de Minas Gerais a ser administrado em modelo de Parceria Público-Privada (PPP).

O consórcio vencedor apresentou a melhor proposta econômica, oferecendo desconto de 32% no valor da contraprestação anual do Estado, que terá valor aproximado de R$ 4,4 milhões por ano, durante a vigência do contrato. O prazo da concessão será de 30 anos, prorrogável por mais cinco.

No áudio acima, confira as entrevistas do subsecretário de Investimentos Estratégicos do Governo de Minas, Luiz Antônio Athayde, e do presidente do consórcio Aeroporto Zona da Mata, Cláudio José Gomes, após solenidade de assinatura de contrato de Parceria Público Privada.