16h48min - 13 de Janeiro de 2010 Atualizado em 14h31min - 27 de Junho de 2013

Audiência pública discute licitação de linhas intermunicipais

Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:
Em audiência pública realizada na sede da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, foi discutida nesta quarta-feira, a licitação para ocupar as linhas que fazem trajeto entre os 853 municípios mineiros que estão com contratos vencidos. De acordo com o subsecretário de Obras Públicas de Minas Gerais, Fabrício Torres, a audiência é o primeiro passo para licitação do transporte coletivo intermunicipal que acontece depois de 30 anos.

SONORA:
Fabrício Torres

C: “Essa audiência...”
T: “... década 60 e 70.”

OFF:

Mais novos e menos agressivos ao meio ambiente, são umas das melhorias previstas no edital, para os ônibus que vão circular nas estradas. O subsecretário de Obras Públicas explica que todos os municípios serão atendidos pelos coletivos.

SONORA:
Fabrício Torres

C: “A modelagem desenvolvida...”
T: “... todos municipios.”

NOTA PÉ:

O Sistema de transporte coletivo intermunicipal em Minas é extenso. São cerca de 2.000 linhas e 800 contratos. 229 empresas operam no Estado. A previsão é que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

ASSINATURA:
Agência Minas/repórter Fabiano Frade