Copa do Mundo

10h22min - 24 de Agosto de 2012 Atualizado em 16h37min - 29 de Junho de 2013

ÁUDIO: Agentes de inteligência do Governo de Minas se preparam para a Copa do Mundo

Profissionais do Governo do Estado participaram do ciclo de palestras de gestão de riscos

Tamanho: 1,3 MB

Analistas de inteligência do sistema de defesa do Governo de Minas participaram, na Cidade Administrativa, do ciclo de palestras de gestão de riscos com vistas à Copa das Confederações 2013 e à Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, realizado pela Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa).

Trinta profissionais trabalham na elaboração de um relatório final dos riscos relativos às questões de segurança para os eventos. A entrega do documento, prevista para final de setembro, vai encerrar um ciclo de trabalho para a Copa do Mundo iniciado com capacitação de agentes de inteligência e seguido de palestras com autoridades.

Uma das iniciativas em fase de planejamento do Governo de Minas é a construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Ao reunir todas as forças de segurança em um mesmo espaço, o CICC permitirá a tomada de decisões ágeis, rápidas e inteligentes em situações de emergência, além de ficar como legado para a população mineira após a Copa do Mundo.

A construção só começa ano que vem, mas antes disso já terá sido finalizada a construção da Sala de Situação e Gerenciamento de Crises, que já estará em funcionamento na Copa das Confederações em 2013. Trata-se de uma estrutura de mais de 900 m², que terá capacidade para mais de 120 pessoas. Para a construção será demandado investimento de R$1,7 milhão do Governo do Estado.