Minas por Região
Copa do Mundo | Governador

08h00min - 04 de Março de 2014 Atualizado em 19h57min - 28 de Fevereiro de 2014

ÁUDIO: Antonio Anastasia fala sobre a preparação de Minas para a Copa do Mundo a 100 dias do torneio

Governador destacou as boas condições do Mineirão, as melhorias realizadas na infraestrutura da capital e o legado que o Mundial vai deixar para o Estado

Tamanho: 1,6 MB

A 100 dias da Copa do Mundo de 2014, que terá início no próximo dia 12 de junho, o governador Antonio Anastasia falou sobre a preparação de Minas Gerais para a realização do Mundial. A capital Belo Horizonte vai receber seis jogos da competição e Minas Gerais já sabe que vai abrigar três seleções durante o torneio: Argentina, Uruguai e Chile.

Confira abaixo o depoimento, na íntegra, do governador Antonio Anastasia e clique ao lado para escutar o áudio.

“Dentro de 100 dias, inicia-se a Copa do Mundo de Futebol da Fifa no Brasil, e Minas Gerais está muito bem preparada para receber este grandioso e importante evento internacional. Belo Horizonte é uma das 12 cidades do país escolhidas para ser sede do mundial, e onde teremos seis jogos. Ao mesmo tempo, o estádio Mineirão, concluído há mais de um ano, testado diversas vezes em grandes eventos, está em plenas condições de oferecer um belíssimo espetáculo para o público que lá irá assistir aos jogos e para os que preferirão acompanhar pela televisão.

A infraestrutura da capital está sendo melhorada, bem como na sua região metropolitana, para bem receber os turistas, deixando, ainda, um belo legado para depois da Copa do Mundo. A rede hoteleira está completamente nova, com novas inaugurações e novos hotéis colocados à disposição de todos.

Estamos muito confiantes de que a hospitalidade, a gastronomia, o patrimônio histórico e cultural do Estado e o famoso estilo mineiro de bem receber serão fatores determinantes para termos um belo espetáculo.

Acrescento, ainda, que há uma preocupação forte com a nossa segurança, que está sendo coordenada pelo Sistema de Defesa Social estadual com todo cuidado para dar tranquilidade àqueles que nos visitam e aos torcedores mineiros que também vão acompanhar este grande evento. Convido a todos, portanto, para estar em Minas neste período e a assistir conosco em BH os jogos da Copa do Mundo.”

Antonio Anastasia

Governador do Estado de Minas Gerais

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato