Minas por Região
Social | Trabalho / Social

17h20min - 25 de Junho de 2012 Atualizado em 18h39min - 27 de Junho de 2013

ÁUDIO: Brinquedoteca Hospitalar promove atividades lúdicas para crianças em recuperação

Programa do Servas tem o objetivo de contribuir para a recuperação de crianças que estão em tratamento em hospitais públicos ou filantrópicos

Tamanho: 1,5 MB

Desde 2007, o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) mantém, em Minas, o programa Brinquedoteca Hospitalar, que tem o objetivo de contribuir para a recuperação de crianças que estão em tratamento em hospitais públicos ou filantrópicos, por meio de atividades lúdicas.

Com o apoio de parceiros e do Governo de Minas, o Servas se responsabiliza pela adaptação dos espaços. São projetadas alas considerando-se as necessidades afetivas, sociais e psicopedagógicas de crianças hospitalizadas. Um dos resultados do programa é tornar a criança parceira ativa de seu tratamento, aumentando a aceitabilidade em relação à internação.

As unidades são equipadas com mobiliários específicos, equipamentos eletrônicos (som, TV, DVD e computador) brinquedos pedagógicos, jogos e obras infantis, como livros, CDs e DVDs, para crianças até 14 anos.

Minas Gerais possui hoje 224 brinquedotecas, entre elas, há duas em alas pediátricas da Santa Casa, uma no Hospital Infantil João Paulo II, uma no Hospital da Baleia e outra no Centro Psíquico da Adolescência e Infância (Cepai).

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato