Educação | Cultura

14h08min - 26 de Novembro de 2012 Atualizado em 19h59min - 30 de Junho de 2013

ÁUDIO: Cabines para fotos chamam atenção para cursos do Plug Minas

Mais de mil vagas estão abertas para alunos e ex-alunos da rede pública; mobilização do projeto ocorreu nas estações de Belo Horizonte

Tamanho: 1,2 MB

Nas estações de metrô de Belo Horizonte, uma novidade, nos últimos dias, chamou a atenção de quem passava: era a cabine de fotos do Plug Minas, uma iniciativa do projeto do Governo do Estado, para promover as mais de mil vagas que estão abertas em cursos voltados a alunos e ex-alunos da rede pública.

Na cabine, que passou pelas principais estações de metrô da região metropolitana, qualquer pessoa que passasse poderia fazer fotos de graça. As imagens, impressas em um material do Plug Minas com informações sobre o processo seletivo, se transformavam também em uma recordação. Além disso, as fotos também eram postadas na página do Plug Minas no Facebook. A mobilização aconteceu entre os dias 14 e 26 de novembro.

“A cabine é uma cortesia, uma brincadeira que o Plug Minas está propondo com os usuários do metrô. A pessoa vem e leva um brinde do projeto. São quatro poses e uma mensagem sobre o processo seletivo”, explica Roberto Ângelo de Oliveira, assessor de marketing do Plug Minas.

Os estudantes foram os principais usuários das cabines. “Achei interessante divulgar o programa do Governo. Foi legal poder gravar este bom momento”, disse a aluna Úrsula da Silva.

Os seis mobilizadores que participaram da ação são alunos ou ex-alunos do Plug Minas. Segundo a assessoria de imprensa do projeto, mais de 500 pessoas foram fotografadas durante o período de mobilização.

Para 2013, estão abertas inscrições para os núcleos de Empreendedorismo Juvenil, Laboratório de Culturas do Mundo, Jogos Digitais e Valores de Minas. Alunos e ex-alunos da rede pública estadual ou municipal de todo o Estado podem se inscrever pelo site www.plugminas.mg.gov.br. Todos os cursos são gratuitos e os prazos de inscrição variam segundo a modalidade. Confira as datas abaixo:

- Empreendedorismo Juvenil (210 vagas): até 28/11/12

- Laboratório de Culturas do Mundo (50 vagas): até 14/01/13