Governo

10h46min - 30 de Maio de 2014 Atualizado em 10h47min

ÁUDIO: DemoDay reúne startups e empresários em um mesmo espaço

Evento foi realizado em Belo Horizonte, no Hotel Ouro Minas, nessa quinta-feira (29/05), abrindo oportunidades de network e novos negócios

Tamanho: 1,0 MB

Belo Horizonte foi palco, nessa quinta-feira (29/05), do evento DemoDay Minas, um encontro de novos empreendedores e empresas interessados em investimentos e estabelecimento de uma rede de contatos estratégicos. Na oportunidade, 40 startups das primeiras rodadas do SEED - programa do Governo de Minas que apoia negócios inovadores - e também do Acelera MGTI, parceiro do Governo do Estado, puderam participar de rodadas de negócios, feira, painel, pitches, palestras, entre outros destaques.

O público participante também viu de perto a evolução dos trabalhos desenvolvidos pelas startups aceleradas pelo Governo de Minas, com projetos em áreas como tecnologia, gestão, energia, educação, entre outros tópicos.

SEED

O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - nasceu para fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups em Minas Gerais e incentivar negócios de conteúdo tecnológico no estado. Criado no final de 2013, o programa já está em sua segunda rodada, acelerando ao todo 75 empresas de várias partes do mundo, além de promover educação empreendedora gratuita através da recém-lançada plataforma SEEDCast.

Entre as vantagens oferecidas às startups estão capital semente livre de participação de até R$ 80 mil; mentoria sob medida com expoentes do cenário de empreendedorismo; formação empreendedora através de workshops, cursos e palestras; espaço inspirador de coworking e conexão com uma comunidade global de empreendedores. Estão previstos R$ 13,5 milhões em investimento até o final de 2014.