Minas por Região
Governador | Governo

10h39min - 21 de Novembro de 2013 Atualizado em 10h39min

ÁUDIO: Desembargador Joaquim Herculano assume interinamente o Governo do Estado

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais assumiu o cargo em ato de transferência conduzido pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho

Tamanho: 634,1 KB

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, assumiu interinamente o Governo do Estado no final da tarde desta quarta-feira (20), em cerimônia simbólica no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. O ato de transferência do cargo foi conduzido pelo vice-governadorAlberto Pinto Coelho.

O desembargador Joaquim Herculano assume o exercício do cargo de governador conforme prevê o artigo 87 da Constituição Mineira, já que estarão fora do país, nos próximos dias, o governador Antonio Anastasia, o vice-governador Alberto Pinto Coelho e o presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro. O governador Anastasia volta ao cargo no próximo domingo (24), quando retorna de viagem particular.

Participaram da cerimônia secretários de Estado, desembargadores, deputados estaduais, líderes de entidades, além de familiares e amigos de Joaquim Herculano.

Mineiro de Abre Campo, Joaquim Herculano Rodrigues assumiu a presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em junho de 2012. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ele é desembargador desde 1997 e magistrado desde 1976.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato