Minas por Região
Esportes

17h16min - 22 de Fevereiro de 2013 Atualizado em 11h41min - 29 de Junho de 2013

ÁUDIO: Estado apoia circuitos de corrida de rua em Belo Horizonte

Secretaria de Esportes e da Juventude apoia os circuitos “BH Show Mineirão” e o “Circuito Sesc Corra pro Hexa”, no dia 24 de fevereiro

Tamanho: 1,4 MB

Com a finalidade de incentivar e divulgar a corrida de rua em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) apoia os circuitos “BH Show Mineirão” e o “Circuito Sesc Corra pro Hexa” que serão realizados, no dia 24 de fevereiro com a expectativa de público de mais de quatro mil corredores reunidos nos dois eventos.

O circuito “BH Show Mineirão”, idealizado pela empresa Quanta Sports, contará com percurso de 5 km dentro das instalações do Mineirão, abrangendo toda a esplanada e o gramado do estádio. A competição terá início às 8h. Para a diretora da Quanta Sports, Simone Leila Santos, o circuito possui três etapas (fevereiro, julho e dezembro) e possui o objetivo de divulgar a cultura e o esporte, principalmente, a corrida de rua com prática de qualidade de vida. Ela revela que a expectativa é de que 2.500 participantes.

Já o “Circuito Sesc Corra pro Hexa”, projeto do Sesc Minas, tem como finalidade reunir  corrida de rua e futebol. Neste ano, a quarta etapa da corrida será realizada na Cidade Administrativa e homenageará a Copa de 1994 com o percurso de 9,4 km e 5 km. Ao todo, são seis etapas, todas com percursos relacionados a um título conquistado pela seleção brasileira em Copas do Mundo: 5,8K (1958); 6,2K (1962); 7,0K (1970); 9,4K (1994) e uma grande prova de 20,2K (2002). O público estimado é de 1.700 corredores. Além da competição, os participantes contarão com City-Tour pelo complexo arquitetônico da sede do Governo de Minas.

Para o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, a fomentação da corrida de rua demonstra a acessibilidade de um esporte que está disponível para todos os cidadãos, sem distinção de classe e idade. “A corrida de rua é muito democrática e é uma prática esportiva que vem crescendo e ganhando um número cada vez maior de adeptos, mostrando a importância das competições de rua. A Secretaria de Esportes e Juventude apoia com orgulho essas iniciativas”, explica.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato