Esportes

17h56min - 06 de Janeiro de 2014 Atualizado em 17h56min

ÁUDIO: Estado divulga lista dos contemplados na segunda chamada do bolsa-atleta

Nomes dos 25 atletas selecionados para receber o recurso, que varia de R$ 750 a R$ 5 mil, foram divulgados na sexta-feira

Tamanho: 834,0 KB

A Comissão de Avaliação do Edital de Seleção SEEJ n° 09/2013, que tem como objeto a seleção de atletas para a concessão da bolsa-atleta, divulgou nesta sexta-feira (03) a lista com os 25 nomes dos contemplados em segunda chamada que receberão o recurso.

Os benefícios bolsa-atleta e bolsa-técnico foram regulamentados por meio da Lei nº. 20.782, publicada em 19 de julho, destinados a apoiar financeiramente atletas e técnicos desportivos que apresentem bons históricos de resultados em competições de âmbito estadual, nacional, internacional e olímpico/paralímpico.

Os recursos serão creditados bimestralmente aos atletas e técnicos contemplados e variam, de acordo com a categoria, de R$ 750 a R$ 5 mil, para custeio de material esportivo, inscrição em competições e no treinamento dos atletas.

A bolsa-atleta será concedida nas categorias estadual, destinada a atletas com idade entre 12 e 17 anos que deverão comprovar matrícula em instituição de ensino ou apresentar certificado de conclusão do ensino médio; nacional, destinada a esportistas que tenham participado, no ano anterior ao pleito, de competição desportiva nacional; internacional, para atletas que participaram de competições mundial, panamericana e sulamericana.

O benefício também será concedido na categoria olímpico e paralímpico, para competidores que tenham participado dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos há pelo menos três anos. Os treinadores estão divididos em duas categorias: o bolsa-técnico I, para os que atuam com atletas beneficiados pela bolsa estadual; e o bolsa-técnico II, para os que trabalham com esportistas bolsistas nas categorias nacional, olímpica e paralímpica.

Clique aqui para conferir a primeira lista com os atletas e técnicos contemplados, divulgada no dia 9 de dezembro.