08h41min - 20 de Novembro de 2013 Atualizado em 08h41min

ÁUDIO: Governo de Minas divulga nota sobre reunião com ocupantes do casarão da rua Manaus

Durante o encontro, representantes do Estado propuseram a criação de um grupo de trabalho para se definir a melhor destinação do imóvel da Fhemig

Tamanho: 1,3 MB

Em reunião realizada nesta terça-feira (19), na sede da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte, representantes do Governo de Minas propuseram a criação de um grupo de trabalho para se definir a melhor destinação do imóvel da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), localizado na rua Manaus, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital, ocupado desde outubro por manifestantes. A ideia é que o grupo de trabalho seja integrado por representantes do governo estadual, dos manifestantes, da Fhemig, da Fundação Lucas Machado (Feluma) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Durante a reunião, lideranças do grupo entregaram uma proposta de destinação do local, que seria transformado, segundo eles, em um espaço artístico-cultural. A proposta será analisada pelo Governo do Estado e discutida pelo grupo de trabalho a ser criado. “O pressuposto está colocado, que é a destinação conjunta para este espaço. Acertamos que a destinação do espaço será feita a partir da reconstrução da história do prédio”, afirma o chefe da Assessoria de Articulação, Parceria e Participação do Governo de Minas, Ronaldo Pedron, que representou a administração estadual da reunião juntamente com a superintendente de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Janaína Cunha.

De acordo com Ronaldo Pedron, nos próximos dias será definida a constituição do grupo de trabalho para buscar soluções conjuntas para a destinação do imóvel. Segundo ele, a primeira reunião do grupo, em data ainda a ser definida, terá como principal ponto de pauta as propostas para realização de obras emergenciais no imóvel. “A prioridade do Governo do Estado é garantir a realização das obras emergenciais. Resolvido isso, vamos avançar e construir uma solução definitiva para a destinação do espaço”, afirmou Ronaldo Pedron.