Minas por Região
Governo

13h08min - 29 de Abril de 2014 Atualizado em 13h10min

ÁUDIO: Governo de Minas lança nova plataforma para educação empreendedora gratuita

Por meio do programa de aceleração - SEED -, serão oferecidas palestras e workshops, na rede, como forma de incentivar a nova economia no Estado

Tamanho: 882,1 KB

Minas Gerais se destaca pelas fortes políticas de incentivo ao empreendedorismo. Não por acaso, abriga um dos ecossistemas de inovação mais desenvolvidos da América Latina, o San Pedro Valley, em Belo Horizonte, com alta concentração de startups – novas empresas do setor de tecnologia com alto potencial de crescimento.

Para fomentar ainda mais a nova economia no estado, o SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – lança, nesta terça-feira (29/04) o SEEDCast, plataforma online que disponibilizará gratuitamente palestras com os mais variados temas de interesse dos empreendedores, ministradas por expoentes do setor.

O ciclo composto por 24 palestras e workshops faz parte da metodologia de aceleração dos negócios potencializados pelo programa do Governo de Minas. As conferências serão realizadas no Espaço Compartilhado do SEED, em Belo Horizonte, gravadas e disponibilizadas on-line, posteriormente, por meio do link: seed.mg.gov.br/seedcast. Serão duas atualizações semanais, às terças e sextas, sempre às 11h.

“O SEEDCast surge para capilarizar a educação empreendedora em todo o estado. Qualquer pessoa pode ter acesso a aulas e palestras oferecidas aos empreendedores que participam do programa SEED. Queremos ser a referência em conteúdos para empreendedores tecnológicos no Brasil, disponibilizando aulas de alta qualidade e gratuitas”, explica André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, que coordena o programa.
 

Para viabilizar a distribuição do conteúdo, o SEEDCast conta com a parceria do Beved (www.beved.com.br), plataforma de educação colaborativa que permite a qualquer pessoa postar sua aula. Os interessados em assistir às palestras precisam apenas acessar a página da iniciativa e fazer um login simples ou via Facebook. A empresa faz parte da primeira turma de acelerados do programa, que teve início em janeiro deste ano. “A plataforma nasceu para disseminar informações, conectar empreendedores e impactar empresas de todo o estado”, afirma Leandro Campos, gerente do programa.

Sobre o SEED

O SEED - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development - nasceu para fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups em Minas Gerais e incentivar negócios de conteúdo tecnológico no Estado.

Com a proposta totalmente arrojada e inovadora, construída a partir do feedback de diversos atores do ecossistema, o programa tem o objetivo de transformar Minas Gerais no principal polo de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Foram mais de R$ 9 milhões investidos pelo Governo de Minas.

Serviço:

SEEDCast (seed.mg.gov.br/seedcast)

Uploads das aulas sempre às terças e sextas, 11h.

Gratuito

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato