Minas por Região
Educação

18h43min - 19 de Setembro de 2013 Atualizado em 18h42min

ÁUDIO: Magistra promove curso para professores de Língua Portuguesa e especialistas da área

Interessados podem se inscrever até o dia 23 de setembro para a capacitação, que é voltada para o gênero textual resenha; são oferecidas 550 vagas em Minas

Tamanho: 1,2 MB

Professores de Língua Portuguesa e especialistas dos ensinos fundamental e médio da rede estadual pode sem inscrever para o curso “Sequência Didática: Aprendendo por meio de resenhas”. O curso é vinculado à Olimpíada de Língua Portuguesa e tem a realização daMagistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores –, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Em Minas Gerais, são oferecidas 550 vagas para o curso realizado na modalidade a distancia. Inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 23 de setembro.

O curso será online, distribuído em sete módulos, com duração de dois meses, totalizando 80 horas/aula. Cada turma contará com um mediador. Com a iniciativa, o objetivo é que os educadores possam ampliar a formação para o trabalho com gêneros textuais e sequência didática; proporcionar uma experiência de aprendizagem, aprimorando a capacidade de escrever resenhas; e exercitar a elaboração de atividades e exercícios para ensinar crianças e jovens a produzir textos na escola.

Condições para a participação

Para participar do curso, os educadores devem atender às seguintes condições: dispor de oito a nove horas semanais para se dedicar ao curso; possuir habilidades de navegação na web, como abrir e fechar links, carregar vídeos para serem assistidos, responder e enviar mensagens, produzir arquivos em word e enviá-los; dispor de conexão estável regular com a internet; e ter instalado no seu computador as últimas versões dos seguintes programas gratuitos: Adobe Reader e Adobe Flash Player.

Os primeiros 550 inscritos até o dia 23 de setembro serão automaticamente matriculados e receberão um e-mail após o dia 23, com informações de acesso ao curso. Os outros alunos da lista, também inscritos até a data prevista, permanecerão na lista de espera. Clique aqui para realizar a inscrição para a atividade. Os participantes que concluírem o curso serão certificados pela Magistra, vinculada à Secretaria de Estado de Educação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3379-8465 ou (31) 3379-8431.

Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

A competição desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Em 2012, a Olimpíada teve cerca de 100 mil professores inscritos, de 40 mil escolas, localizadas em mais de 5 mil municípios de todas as Unidades da Federação e estima-se a participação de 3 milhões de alunos.

A Olimpíada é realizada pela Fundação Itaú Social e pelo Ministério da Educação, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa oferece formação a professores da rede pública para o ensino do idioma com o objetivo de estimular a leitura e desenvolver competência de escrita nos alunos.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato