Copa do Mundo

09h16min - 09 de Abril de 2013 Atualizado em 20h34min - 25 de Junho de 2013

ÁUDIO: Minas lança portal oficial da Copa do Mundo e das Confederações, o Belo2014

Nova ferramenta traz informações turísticas e de serviços ao visitante durante os campeonatos da FIFA com versões em inglês e espanhol

Tamanho: 849,1 KB

Está no ar o Belo2014, o novo portal oficial das Copas em Minas Gerais. Desenvolvido pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, a nova ferramenta traz informações turísticas e de serviços ao visitante durante as Copas da FIFA de 2013 e 2014.

Com versões em inglês e espanhol, o conteúdo é apresentado em formato de guia e inclui orientações de hospedagem, transporte e entretenimento, entre outros temas, de Belo Horizonte e outras 12 cidades do estado: Brumadinho, Congonhas, Cordisburgo, Diamantina, Lagoa Santa, Mariana, Ouro Preto, Sabará, Santana do Riacho, São João del Rei, Sete Lagoas e Tiradentes.

Além do turismo, o site destaca informações sobre as seleções e terá a cobertura completa dos eventos FIFA em Belo Horizonte, além de uma galeria multimídia com vídeos e fotos.

“O lançamento do portal faz parte dos preparativos do Governo do Estado para a Copa das Confederações. Queremos que o visitante venha não só para ver os jogos, mas que ele possa planejar uma visita mais longa pelas cidades do entorno da capital”, explica o secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), Tiago Lacerda.

O portal pode ser acessado pelo endereço www.belo2014.com.br. As informações oficiais do governo sobre as Copas também podem ser encontradas no nosso perfil do Twitter (@belo2014) ou na página do Facebook (Belo2014).