Minas por Região
Copa do Mundo

16h47min - 06 de Novembro de 2013 Atualizado em 16h47min

ÁUDIO: Ouça e faça o download da música "Eu sou BH"

Criação de Cláudio Venturini e Márcio Borges, canção “Eu sou BH” fala da paixão e do prazer que o futebol proporciona ao torcedor mineiro

Tamanho: 4,2 MB

Duas grandes paixões nacionais, futebol e música, se uniram na criação de Cláudio Venturini e Márcio Borges para celebrar a capital mineira e sua relação com o esportel. “Eu Sou BH” fala da paixão e do prazer que o esporte proporciona ao mineiro. Apresentada na cerimônia de anúncio dos Embaixadores de Belo Horizonte pela banda 14 Bis na manhã desta quarta-feira (6), no Mineirão, a música já estava no campo das ideias de Venturini desde o show que fez durante a Copa da Confederações, em junho de 2013. “Lá fomos convidados a escrever uma canção para ser a música de Belo Horizonte na Copa do Mundo,” lembra o músico.

O compositor conta que a ideia era fazer algo bem vibrante e para cima. Ele convidou o poeta Márcio Borges para fazer a letra da canção que, para ele, teria de ser a música de BH para o evento esportivo. “Depois que fiz a música, pensei imediatamente no Márcio Borges para fazer a letra. Ele é um cara que escreve como ninguém para Belo Horizonte e para Minas. Entende o povo mineiro. Ele que escreveu a frase que é identidade do povo daqui, ‘sou do mundo, sou Minas Gerais´”, justifica. A letra da canção exalta os três times da capital e cita as arenas da cidade, o Independência e o Mineirão.

Venturini diz que foi fácil fazer a canção, já que o futebol está muito presente na vida dele desde a infância. "A primeira vez que fui ao Mineirão eu era criança, meu pai era torcedor do América e foi num jogo entre o Coelho e o Cruzeiro. Lá me apaixonei pelo time celeste. Depois pude assistir a um jogo entre a Raposa e o Santos de Pelé. Na hora nem olhei para o rei do futebol e fiquei babando nas jogadas de Dirceu Lopes e Tostão", conta o cantor, acrescentando que ele e Lô Borges, compositor também cruzeirense, brincaram que a canção “O Trem Azul” foi feita para o time.

Jogador de pelada duas vezes por semana, Venturini conta que sempre participa de jogos beneficentes com artistas e ex-jogadores e, numa dessas oportunidades, já jogou com os Embaixadores de Belo Horizonte Dadá Maravilha, Nelinho, Paulo Isidoro e Éder Aleixo. Um outro jogo que ele recorda com carinho foi disputado na Toca da Raposa, cujo técnico era Milton Nascimento, embaixador do time celeste.

Letra

EU SOU BH

Vem cá

Seleção

Jogar

Com a multidão

Eu sou BH

Tem gol

A gente é pé quente

Tem sorte

Vem ganhar com a gente

Vencer e gostar

Aqui é Coelho, Galo e Cruzeiro

A voz do Horto e do Mineirão

Coração

Do povo hospitaleiro

Seleção

Venha o mundo inteiro

Curtir BH

Tem mais

Festa toda hora

Aqui

Ninguém fica de fora

Feliz quem chegar

Eu sou

Horizonte lindo

Eu sou

Fã do jogo limpo

Eu sou BH

Cidade abre-alas das montanhas

Lugar de bem viver, criar raiz

Seu juiz

Use seu apito

Aqui

Ninguém ganha no grito

Sou mais

Sou Minas Gerais

Sou mais

Sou Minas Gerais

Sou mais

Sou Minas Gerais!

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato