Copa do Mundo

08h15min - 14 de Junho de 2013 Atualizado em 15h10min - 30 de Junho de 2013

ÁUDIO: Ouça entrevista do técnico da Seleção do Taiti, Eddy Etaeta (em inglês)

Equipe taitiana faz sua preparação no Sesc Venda Nova; primeiro compromisso no torneio será contra a Nigéria, no Mineirão

Tamanho: 6,7 MB

Diante da grande expectativa de estrear em um dos principais torneios do futebol mundial, a Seleção do Taiti vem realizando sessões diárias de treino na sede do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A equipe taitiana estreia nesta segunda-feira (17) na Copa das Confederações contra a Nigéria, às 16h, no Mineirão.

Nesta quinta-feira (13), o técnico da Seleção do Taiti, Eddy Etaeta, comandou treinamentos secretos. Apenas a parte final dos treinos pôde ser acompanhada pelos jornalistas. Os jogadores fizeram alguns exercícios físicos e de recreação. De acordo com o Etaeta, o campo do Sesc Venda Nova está em ótimas condições. Ele elogiou as instalações da equipe na capital mineira e afirmou que “o time veio à Copa das Confederações por amor ao futebol”.

“A estrutura que encontramos aqui é de altíssimo nível, muito acima do que estamos acostumados (no Taiti). Isso nos dá boas condições de treino. Estamos conscientes de que os adversários são fortes e têm mais tradição no futebol, mas vamos disputar a competição com bastante dedicação e buscar o melhor desempenho possível”, afirmou Eddy Etaeta.

O aparato de segurança montado pelo Governo de Minas, em parcerias com órgãos federais e municipais, vem sendo colocado à disposição da delegação do Taiti durante todo o período de permanência da equipe em Belo Horizonte. O Taiti está no Grupo B da Copa das Confederações. Além da Nigéria, o time taitiano ainda vai enfrentar a equipe do Uruguai, atual campeão da Copa América, e a Seleção da Espanha – atual campeão da Eurocopa e da Copa do Mundo.