Governo | Educação

17h12min - 02 de Julho de 2013 Atualizado em 17h15min

ÁUDIO: Ouvidor Jovem vai ser escolhido entre alunos da Rede Estadual

O ouvidor jovem vai levar as demandas dos estudantes para a Ouvidoria Geral do Estado

Tamanho: 2,1 MB

A Ouvidoria Geral do Estado acaba de lançar um projeto pioneiro. O órgão, que recebe as sugestões e reclamações da população sobre os serviços públicos, está em busca de um Ouvidor Jovem: um representante que incentive a participação da comunidade escolar na definição de políticas públicas educacionais.

A princípio, o projeto Ouvidor Jovem é aberto apenas para alunos das 11 escolas que fizeram parte do projeto piloto do programa Reinventando o Ensino Médio. Os estudantes interessados têm até o dia 9 de julho para fazer a inscrição na própria escola. Um ouvidor jovem interino será escolhido ainda este mês e já começa a trabalhar em agosto.

Para participar do processo seletivo é preciso ter 16 anos completos, estar matriculado no 1º ou 2º ano do Ensino Médio, ter atingido média de aproveitamento global igual ou superior a 80% no ano de 2012 e no primeiro bimestre de 2013, e ter cumprido pelo menos 75% da carga horária escolar.