Minas por Região
Educação

19h48min - 20 de Setembro de 2013 Atualizado em 19h47min

ÁUDIO: Plantão Enem e debate sobre temas da vida escolar passam a integrar programação da Rede Minas

Em duas horas de programação aos sábados, professores, alunos e telespectadores interessados podem acompanhar iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Educação

Tamanho: 1,3 MB

A partir deste final de semana, a educação amplia seu espaço nas manhãs de sábado na Rede Minas. Em duas horas de programação, professores, alunos e telespectadores interessados nos debates educacionais passam a acompanhar, pela emissora, duas iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Às 10h, estudantes e egressos do ensino médio ganham mais uma fonte de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o início das edições inéditas do programa Plantão Enem. A partir das 11h, o debate sobre temas do cotidiano escolar sob o ponto de vista pedagógico ganha espaço no programa Roda de Conversa, que estreia na programação da emissora.

O Plantão Enem traz, ao vivo, informações, dicas e discussões, entre professores especialistas, sobre os conteúdos de todas as áreas de conhecimento que serão cobradas nas provas do Enem, a serem realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Durante os programas, os estudantes poderão participar por telefone ou e-mail com dúvidas e comentários. As dúvidas não respondidas durante o programa serão publicadas no site do Plantão Enem, por meio de vídeos. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail plantaoenem@redeminas.mg.gov.br ou pelos telefones (31)3269-9164 e (31)3269-9057. No programa de estreia, o tema será Língua Portuguesa, Literatura e Artes.

Já o Roda de Conversa é estruturado a partir de um mediador e especialistas e busca o debate sobre temas que permeiam o dia a dia da educação. O programa é divido em três blocos e conta com a exibição de matérias jornalísticas abordando o tema em foco, que, nessa primeira edição, será a Formação de Professores, abordando, entre outras questões, a educação continuada. Dele participam Maria Luiza Martins Alessio, diretora de Apoio à Gestão do Ministério da Educação (MEC), Glaura Vasques de Miranda, professora emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Ângela Dalben, diretora da Magistra.

“A partir da transmissão pela Rede Minas teremos a possibilidade de atingir um maior número de professores da rede estadual e das redes municipais e também pessoas envolvidas de alguma maneira com a educação. Ao mesmo tempo, a nossa expectativa é que possamos ter um retorno maior da população que assiste ao programa”, afirma o coordenador da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Educação, Marcílio Lana. O sinal da Rede Minas é transmitido a mais de 500 municípios mineiros.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato