15h37min - 23 de Outubro de 2013 Atualizado em 15h43min

ÁUDIO: Programa do Governo de Minas beneficia 50 municípios da região Norte do Estado

Convênios do ProMunicípio serão assinados pelo vice-governador na próxima quinta-feira (24) na cidade de Montes Claros

Tamanho: 1,5 MB

O vice-governador Alberto Pinto Coelho assina nesta quinta-feira (24), às 15h, no Auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Av. Major Alexandre Rodrigues n° 416, bairro Ibituruna, em Montes Claros, convênios com 50 municípios da região Norte que serão beneficiados pelo ProMunicípio. Os secretários de Estado de Governo, Danilo de Castro; e de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, também participarão do evento.

O ProMunicípio, programa lançado neste ano pelo governador Antonio Anastasia, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento municipal por meio de investimentos em infraestrutura viária, máquinas e equipamentos rodoviários, veículos e ações de saúde e educação no qual está sendo investidos somente este ano, ao todo, mais de R$ 2,1 bilhões nos municípios mineiros.

Para participar do programa nas ações relacionadas à área de infraestrutura, destinada àqueles municípios com população de até 100 mil habitantes, é necessária adesão por parte da prefeitura. Os repasses variam de R$ 350 mil a R$ 1,5 milhão, de acordo com o número de habitantes. Dentro da faixa, o município pode optar por celebrar convênio para realização de obra ou receber equipamento ou veículo (doado pelo Estado). Também pode optar pelos dois.