19h32min - 17 de Outubro de 2012 Atualizado em 10h19min - 01 de Julho de 2013

ÁUDIO: Programa Premiar faz manejo de árvores para prevenir acidentes

Iniciativa da Cemig ajuda a reduzir problemas causados por árvores na rede elétrica de Minas Gerais, começando pela RMBH

Tamanho: 1,7 MB

Uma iniciativa da Cemig está reduzindo os acidentes causados por árvores na rede elétrica em Minas. É o Premiar – Programa Especial de Manejo Integrado de Árvores e Redes. Belo Horizonte e Contagem são as primeiras cidades que receberam as ações.

Criado em 2009, o Premiar prevê a poda de manutenção realizada com a frequência necessária, além de um inventário (cadastramento) da arborização e uma avaliação do risco que as árvores podem apresentar para as pessoas e o patrimônio. Se for preciso, elas são substituídas por outras.

O programa se compromete, também, a plantar uma muda de espécie adequada ao meio urbano, com no mínimo 2,5 metros de altura.

Assista a reportagem ao lado para conhecer esta iniciativa.